top of page

POST EM DESTAQUE

  • Equipe UR

Lançamento do video clipe "Sweet River", do cantor capixaba Manfredo

Sweet River foi apresentado ao público pela primeira vez no programa "Santo de Casa" da Rádio Cidade (ES) em Agosto deste ano e o videoclipe teve sua Premiere dentro da 12ª Mostra Produção Independente Aldeias da ABD Capixaba no mesmo mês exibido no Cine Jardins concorrendo na categoria "Melhor Curta".


O lançamento oficial do videoclipe aconteceu no último dia 11 de Setembro dentro da primeira mostra de videoclipes no 24º Festival de Cinema de Vitória. Em seguida vieram os lançamentos digitais no You Tube, nas redes sociais e nas plataformas de streaming.


Sinopse do Videoclipe


“Sweet River”, antes de ser apenas um videoclipe de música,surge como um manifesto em forma de lamento artístico, explorando as belas e tristes imagens captadas por uma expedição feita pela ONG Últimos Refúgios (ES), dias após o rompimento da barragem de rejeitos em Mariana (MG), em 2015. E propõe a reflexão sobre os impactos nocivos do nosso consumo no meio ambiente. Vidas perdidas, ecossistemas inteiros eliminados. A ironia de um Rio Doce amargando o fim de maneira tão trágica e violenta.“Sweet River” tem letra e música composta por Manfredo, foi gravada nos estúdios Hirota Records pelo engenheiro de som Fabiano Hirota, que também gravou os teclados e o músico Guto Kennedy no violino. O Videoclipe foi produzido pela Moustache Produções Artísticas em parceria com a Ezzotic Fotografia, Hirota Records e o Instituto Últimos Refúgios.

Ficha Técnica Sweet River (Videoclipe)

Direção, Roteiro, Produção Executiva, Direção de Arte, Montagem, Trilha Sonora: Manfredo;

Empresa Produtora: Moustache Produções Artísticas;

Direção de Fotografia: Léo Merçon e Glauber Castro;

Som Direto: Léo Merçon e Glauber Castro;

Edição de Som: Fabiano Hirota e Manfredo;

Mixagem: Fabiano Hirota.


53 visualizações
bottom of page