POST EM DESTAQUE

Foto do U.R. ganha concurso no Instagram

10/07/2019

1/7
Please reload

Educação Ambiental: tanque gigante para observação de tartarugas em Vitória

March 25, 2017

 

Vitória ganhou o maior tanque de criação e observação de tartarugas do projeto Tamar no Espírito Santo. Inaugurado em fevereiro, o Instituto Últimos Refúgios (UR) está super feliz com essa conquista, fruto do diálogo do Coletivo Ambiental que foi concretizado pelo Projeto Tamar. Também participaram desse diálogo o Instituto O Canal, o Paulinho Rodrigues (Instituto Baleia Jubarte), entre outras pessoas muito feras, preocupadas com o meio ambiente.

 

Todos estão convidados a irem conhecer o tanque no Centro de Visitação do Tamar-Vitória, que fica na Ilha do Papagaio, na Praça do Papa, e funciona de terça a domingo, das 8h30 às 17 horas. O valor do ingresso é de R$ 6,00 (meia) e R$ 12,00 (inteira). O valor da entrada ajudará no trabalho de conservação das tartarugas.

 

O tanque, que é uma parceria entre Projeto Tamar, Prefeitura de Vitória e a ArcelorMittal, tem capacidade para 112 mil litros de água, podendo abrigar diversas espécies de peixes, além das tartarugas. As laterais de vidro proporcionarão uma visão ampla do interior aos visitantes e serão uma das grandes atrações do local.

 

 

A nova atração se junta a outros dois menores - de 30 mil e de 2 mil litros - para observação de tartarugas marinhas. Os visitantes também recebem informações sobre a Ilha de Trindade, o maior sítio reprodutivo da tartaruga verde no País.

 

Por meio deste tanque será possível aumentar o trabalho de conscientização ambiental com crianças, em Vitória, que terão um contato ainda maior com as espécies de tartarugas. Leonardo Merçon, fotógrafo de natureza e presidente do UR, acredita no potencial turístico que o Espírito Santo possui devido à riqueza de biodiversidade natural que pode ser explorada de forma sustentável e didática.

 

O Projeto Tamar

 

Para Léo Merçon, o Projeto Tamar é de suma importância para o Estado, pois o trabalho deles já salvou muitas espécies de tartarugas que estavam ameaçadas de extinção.

 

“O Projeto Tamar é uma fonte de inspiração do nosso trabalho, já que foram uns dos primeiros a acreditarem na sensibilização ambiental por meio da fotografia de conservação. Sempre que eles precisam de apoio, o Instituto Últimos Refúgios contribui como pode”, conta Merçon.

 

Mais informações pelo telefone 3225-3787 (Projeto Tamar).

 

VEJA MAIS FOTOS DA INAUGURAÇÃO:

 

 

 

Please reload

Store_UltimosRefugios.png

Somos uma organização sem fins lucrativos. Por isso dependemos de doações para manter viva a luta em prol do meio ambiente. Sua colaboração mensal garante a continuidade e a independência do nosso trabalho.

Post_amigos_do_ultimos_refugios01.jpeg

Quer receber novidades? - Assine a newsletter

CALL US:

+55 (27) 3022-1667

CHOOSE YOUR LANGUAGE:

Rua Humberto Balbi - 21 - Ed. Renê Descartes - sala 208 -

Jardim Camburi - Vitória, ES - Brazil

2006-2019 © Últimos Refúgios - All rights reserved

  • Facebook - Últimos Refúgios
  • YouTube - Últimos Refúgios
  • Instagram - Últimos Refúgios
  • Twitter - Últimos Refúgios