top of page

POST EM DESTAQUE

  • Equipe Últimos Refúgios

Campanha "Não à extinção do Iema!"

Uma decisão do Governo pôs em cheque a existência do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA). Isso levou com que servidores do órgão ambiental e a sociedade civil criassem a campanha.


Servidores do IEMA fiscalizando Parque Estadual.


O IEMA é um órgão ambiental, responsável pelo planejamento, licenciamento e fiscalização das empresas instaladas no estado e também pela recuperação e conservação dos recursos naturais capixabas, possuindo administrativo, jurídico e financeiro próprios. Perante essa decisão tomada no carnaval, surpresa para todos, esse órgão tão importante para nosso Estado será integrado à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEAMA). Como autarquia independente, o IEMA exerce suas atribuições conforme a lei, já a SEAMA é um órgão administrado pelo governador em exercício.


Segundo nossos parceiros (alguns deles servidores do IEMA), a extinção do IEMA poderá implicar em sérios prejuízos à sociedade capixaba, como lentidão dos andamentos dos processos e projetos, redução do poder de fiscalização das empresas poluidoras e favorecimento de influências políticas sobre decisões ambientais em detrimento aos interesses coletivos, o que pode representar um retrocesso inaceitável na atual crise ambiental em que vivemos.


Nós do Instituto Últimos Refúgios apoiamos os servidores do IEMA e pedimos que a sociedade capixaba colabore assinando a petição online para impedir a efetivação desse ato que poderá ocasionar a perda de qualidade de vida e ambiental no nosso Estado.


Link para a petição Online:

https://secure.avaaz.org/po/petition/Assembleia_Legislativa_do_Estado_do_Espirito_Santo_Votem_contra_o_projeto_de_extincao_do_Iema/?zqwiMlb&utm_source=sharetools&utm_medium=whatsapp&utm_campaign=petition-411632-Assembleia_Legislativa_do_Estado_do_Espirito_Santo_Votem_contra_o_projeto_de_extincao_do_Iema&utm_term=qwiMlb%2Bpo!




240 visualizações
bottom of page