top of page

POST EM DESTAQUE

  • Juliana Mota

Em Movimento, da TV Gazeta, acompanha o UR em observação de aves


Tangará Rajado na mira dos observadores de pássaros do ES


A cidade de Cariacica foi escolhida como local para a observação do Tangará Rajado. Em meio a uma área de mata preservada e diante de diversas espécies de animais, os observadores foram camuflados e em posse de câmeras com lentes especiais para tentar capturar imagens do belo pássaro.


Além das câmeras, os observadores utilizaram seus celulares para fazê-lo de alto falante e reproduzir o pio do Tangará. A observação exige paciência e neste dia não foi diferente, os observadores precisaram esperar até que a ave aparecesse e pudesse ser observado.


Além das lentes dos observadores, neste dia, também haviam as câmeras do programa de TV Em Movimento, que acompanharam todo o trabalho realizado em busca do Tangará Rajado.




Guia online de Observação de Aves do ES


A observação de aves (Birdwatching) é uma prática para qualquer pessoa, seja ela adulto, criança ou idoso, é uma atividade totalmente sustentável que tem como objetivo observar as aves em seu habitat natural, sem interferir no seu comportamento ou no seu ambiente.


Recentemente o Instituto Últimos Refúgios lançou o Guia Online de Observação de Aves no Espírito Santo. O guia tem como objetivo fomentar a observação de aves e fazer com que cada vez mais pessoas tenham contato com a natureza e se importem com ela.


O guia é um projeto colaborativo e está em constante desenvolvimento, nele é possível encontrar informações de pássaros e espécies até os locais para a observação de aves e contemplação da natureza.


Conheça o guia em: www.ultimosrefugios.org.br/aveses


Leia a matéria da TV Gazeta na íntegra:



http://gshow.globo.com/TV-Gazeta-ES/Em-Movimento/noticia/2016/09/conheca-o-guia-de-observacao-de-aves-do-espirito-santo.html



Confira mais na galeria de fotos:


94 visualizações
bottom of page