top of page

POST EM DESTAQUE

  • Juliana Mota

UR ministra palestra em simpósio de animais silvestres no Rio de Janeiro


Leonardo Merçon, presidente do UR, ministrou a palestra “Fotografia de Conservação"

O Instituto Últimos Refúgios (UR) participou do I Simpósio do Núcleo de Estudos e Pesquisas de Animais Selvagens (Sinepas) da Universidade Estadual Norte Fluminense, no Rio de Janeiro, no mês de setembro. O fotógrafo e presidente da Ong, Leonardo Merçon, foi a Campos de Goytacazes ministrar a palestra “Fotografia de Conservação” para estudantes, biólogos e cientistas.


O evento teve como objetivo promover discussões sobre temas de relevância regional e nacional no âmbito da conservação da biodiversidade. Já a palestra, teve como meta ajudar os profissionais que trabalham ou pretendem trabalhar com animais silvestres, reforçando a ideia de que para eles desenvolverem suas pesquisas eles precisam divulgá-las.

Momento da selfie de Léo e os participante do Sinepas


Segundo Merçon, as pesquisas não servem de nada se ficarem engavetadas. “As pessoas precisam conhecer os resultados, tem que haver a difusão cientifica”, concluiu o fotógrafo.

Palestra do Instituto Marcos Daniel

O UR não foi a única Ong capixaba a participar do Sinepas não, o Instituto Marcos Daniel (IMD) também teve a oportunidade de ministrar palestra sobre os projetos desenvolvidos no Espírito Santo: o Pró-Tapir, Programa de monitoramento e conservação das antas na Mata Atlântica Capixaba; o Simbora pro Parque, trabalho científico com tartarugas e também apresentaram seu projeto sobre jacarés.


Assim como o Instituto Últimos Refúgios, o IMD também luta pela conscientização ambiental para que encontremos o caminho da coexistência e da tolerância entre o homem e a biodiversidade.


Palestra do Instituto Marcos Daniel


34 visualizações
bottom of page