top of page

POST EM DESTAQUE

  • Júlia Bragatto Luchi

Vozes do Rio Doce: Relatos de uma tragédia

O Instituto Últimos Refúgios (UR) lançou, na quinta-feira, dia 07 de janeiro, a sua nova web-série: Vozes do Rio Doce – um subprojeto de Lágrimas do Rio Doce cujo objetivo é dar voz àqueles atingidos pelo desastre no Rio Doce: Moradores de comunidades tradicionais que dependem do rio como fonte de renda, alimento e água.


Benilde (pescador de de Aimorés/MG) e Josias (ribeirinho de Galilélia/MG) foram os primeiros a contribuir com a série. Leonardo Merçon, presidente e fotógrafo oficial do UR, relata como foi conhecer uma parte da história deles: “foi uma experiência muito triste ver de perto a situação e a revolta dos ribeirinhos. O sentimento predominante na maioria deles, se não em todos, era a raiva”.


Vozes do Rio Doce será composta por diversos vídeos, que serão feitos ao longo de um ano de expedição nas áreas do Rio Doce em Minas Gerais e Espírito Santo, afetadas pelo rompimento da barragem da mineradora Samarco.


Você pode acompanhar a web-série na nossa página no Facebook (https://www.facebook.com/ultimosrefugios/?fref=ts) e no nosso canal no Youtube (https://www.youtube.com/user/ultimosrefugios).

Depoimentos do Benilde e do Josias:

50 visualizações
bottom of page