top of page

POST EM DESTAQUE

  • Karol Mayra

Tamar Sessions promove conscientização ambiental para os capixabas


No último domingo (10), mais de mil pessoas solidariamente compareceram à 1ª edição do Tamar Sessions deste ano, na base do Projeto Tamar, em Vitória. O evento foi realizado pelos Institutos O Canal e Últimos Refúgios (UR) para promover a conscientização ambiental coletiva e a educação ambiental através das mais variadas vertentes artísticas.

A 2ª edição está prevista para o próximo dia 31 com o mesmo formato, com a participação do cantor Gabriel O Pensador e outras atrações. Parte da verba será doada para auxiliar a causa ambiental no Estado.

Quem compareceu, pôde participar de um bate papo com o fotógrafo e presidente do UR, Leonardo Merçon, e com o professor de Biologia da Ufes, Áureo Banhos. Foi discutida a situação do Rio Doce depois da maior tragédia ambiental do país: o rompimento da barragem da empresa Samarco em Mariana/MG, no dia 5 de novembro do ano passado.

Os participantes também assistiram a uma mostra audiovisual com exibição do webdoc “Regência, A Última Hora Antes da Lama”, produzido pelo UR, e apreciaram a exposição fotográfica de Léo Merçon, durante cobertura da tragédia do Rio Doce e da biodiversidade afetada pela “lama”.

A programação contou também com produtos orgânicos, intervenções ambientais e food trucks. À noite, o show musical ficou por conta dos trios Capixaba e Mafuá, o cantor Tato do "Falamansa" e, ainda, com o reggae da banda Moana. O evento marcou o lançamento, em terras capixabas, da música "Cacimba de Mágoas" produzida e gravada pelo Tato e pelo rapper Gabriel O Pensador, em homenagem ao rio Doce. O evento:

O Tamar Sessions será uma agenda de eventos no formato multi-plataforma com o objetivo de transformar o estado onde vivemos num lugar mais equilibrado ecologicamente.Essa mobilização é solidária com campanhas de apoio às causas sócio ambientais na região do rio Doce. No local foi possível conhecer mais sobre os projetos “Lágrimas do Rio Doce”, “Regência Viva” e "Fundo Independente de Regência". Mais fotos do evento:

11 visualizações
bottom of page