top of page

POST EM DESTAQUE

  • Foto do escritorLeonardo Merçon

Os documentários do Instituto Últimos Refúgios na educação ambiental


A 4ª Mostra de Cinema Brasileiro nas Escolas foi novamente um sucesso, conforme organizadores. Cerca de 300 alunos foram contemplados com dois documentários sobre a tragédia de Mariana e um sobre a peregrinação 'Os Passos de Anchieta' e a trajetória do santo em terras capixabas.


Coordenado pela Secretaria Municipal de Comunicação Social de Alfredo Chaves, o evento foi realizado nos dias 20 e 21 de junho, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, em comemoração ao Dia do Cinema Brasileiro, celebrado no dia 19 de junho.


Nos dois dias de Mostra foram exibidas sete sessões nos horários da manhã e tarde com duração de 30 minutos cada para alunos da Escola Ana Araújo, Centro Educacional José de Anchieta, Escola Família Agrícola, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, grupo da terceira idade e a Escola Estadual Camila Motta.


As alunas do 7º ano da Escola Municipal Ana Araújo, Jaqueline Valter Zucolotto, 13, e Jeissilane Canases, 11, imediatamente elogiaram os documentários. “E a primeira vez que participamos e gostamos muito de saber mais sobre a vida do Padre José de Anchieta. Ele fez muito pelos índios do nosso Estado”, comentaram.


A Maria Vitória e Lian Alves, ambos de 10 anos e inscritos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo também prestaram atenção nos documentários. “Foi na verdade triste relembrar sobre o acidente que matou tantos peixes e deixou pessoas sem emprego. Aprendemos todos temos que preservar a natureza”, disseram.


Os documentários foram cedidos pelo Instituto Últimos Refúgios e do Cineclube Ludovico Percici.

10 visualizações
bottom of page