POST EM DESTAQUE

Foto do U.R. ganha concurso no Instagram

10/07/2019

1/7
Please reload

"Lágrimas do Rio Doce" chega à Itália

 

O Instituto Últimos Refúgios (UR) foi convidado para apresentar o Projeto “Lágrimas do Rio Doce” – em forma de exposição fotográfica –  na Itália. A mostra está sendo exibida no festival “Wecolme to Paradise” entre os dias 19 de maio a 5 de junho, na prefeitura de Modica, na Sicília, cidade patrimônio histórico da Unesco. O evento é aberto ao público gratuitamente.

 

O festival é organizado pelo capixaba Marcel Cordeiro com o apoio de Tonino di Raimondo, presidente da Associação Cultura RIONARTE, que fez o convite ao fotógrafo e presidente do UR, Leonardo Merçon para levar este trabalho para a Itália.

 

 

 

 

 

 

 

 

Merçon já está na Itália desde a última terça-feira (10), com o apoio do edital de locomoção da Secretaria de Estado da Cultura  e está feliz com a oportunidade em poder apresentar seu trabalho de conscientização ambiental além das fronteiras brasileiras. “Minha expectativa é que os italianos entendam a gravidade desse problema ambiental. Essa exposição na Itália é uma forma de pressionar as empresas responsáveis pela tragédia e o Poder Público Brasileiro para fazer algo de fato efetivo às vítimas. A opinião pública internacional sendo formada acerca do desastre ambiental ocorrido pode fortalecer a nossa causa.”, afirma o fotógrafo.

 

Informações Adicionais:

 

Página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=1756939681192229&fref=ts

 

Página do festival: https://www.facebook.com/welcome.toparadisemodica/?fref=ts

 

PROJETO LÁGRIMAS DO RIO DOCE:

http://www.ultimosrefugios.org.br/lagrimas-do-rio-doce

 

O PROJETO

 

O projeto 'Lágrimas do Rio Doce', mostra de forma independente a realidade e as consequências de um dos maiores desastres ambientais e sociais da história do Brasil. A tragédia teve início na cidade de Mariana-MG no dia 5 de Novembro de 2015, com o rompimento de uma barragem de mineração e impactou grande parte da extensão do Rio Doce em Minas Gerais e toda sua extensão no Espírito Santo, chegando ao mar, com consequências ainda desconhecidas, e até hoje, rejeitos tóxicos continuam descendo o rio.

 

O principal objetivo de ‘Lágrimas do Rio Doce’ é difundir a realidade acerca do ocorrido e mostrar que o custo do desenvolvimento não sustentável e a valorização do dinheiro acima de tudo, é alto demais. Todo o material produzido por este projeto será transformado em produtos culturais capazes de multiplicar a sensibilização ambiental\social, sobretudo com ações envolvendo crianças.

 

 Para seguir em frente com “Lágrimas do Rio Doce”, precisamos que pessoas do mundo inteiro apoiem este projeto desenvolvido e financiado pela equipe de voluntários e parceiros da ONG brasileira. Os registros realizados por ‘Lágrimas do Rio Doce” poderão mobilizar a sociedade e dessa forma, contribuir para que possíveis ações - de fato efetivas - por parte do poder público sejam feitas para que a tragédia que comprometeu gravemente um dos rios mais importantes da Região Sudeste brasileira, e que ainda esta afetando pessoas e animais, não caia no esquecimento.

 

Fotos de "Lágrimas do Rio Doce" que estão sendo exibidas no festival "Welcome to Paradise":

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Store_UltimosRefugios.png

Somos uma organização sem fins lucrativos. Por isso dependemos de doações para manter viva a luta em prol do meio ambiente. Sua colaboração mensal garante a continuidade e a independência do nosso trabalho.

Post_amigos_do_ultimos_refugios01.jpeg

Quer receber novidades? - Assine a newsletter

CALL US:

+55 (27) 3022-1667

Rua Humberto Balbi - 21 - Ed. Renê Descartes - sala 208 -

Jardim Camburi - Vitória, ES - Brazil

2006-2019 © Últimos Refúgios - All rights reserved

  • Facebook - Últimos Refúgios
  • YouTube - Últimos Refúgios
  • Instagram - Últimos Refúgios
  • Twitter - Últimos Refúgios