POST EM DESTAQUE

Foto do U.R. ganha concurso no Instagram

10/07/2019

1/7
Please reload

Você já viu alguma dessas imagens do Rio Doce?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com o intuito de chamar a atenção para a tragédia do Rio Doce, instigar mecanismos de apoio às vítimas dessa catástrofe e criar um acervo digital com fotografias e vídeos que dê voz às pessoas e animais atingidos, o Instituto Últimos Refúgios (UR) lançou, nesta quinta-feira (07), uma campanha de crowdfunding (financiamento coletivo) para arrecadar fundos e assim seguir em frente com o projeto 'Lágrimas do Rio Doce', que mostra de forma independente a  realidade e as consequências do desastre que teve início na cidade de Mariana/MG , e impactou grande parte da extensão do Rio Doce em Minas e toda extensão dele no Espírito Santo.

 

LINK DA CAMPANHA: www.catarse.me/lagrimas

As doações podem ser feitas na plataforma online do Catarse, até o dia 9 de maio.

 

O financiamento coletivo possibilita que pessoas do mundo inteiro contribuam, por meio de doações, para dar continuidade ao projeto que até então era financiado pela própria equipe de voluntários e parceiros da ONG capixaba. Os registros realizados por ‘Lágrimas do Rio Doce” poderão mobilizar a sociedade e dessa forma, contribuir para que possíveis ações - de fato efetivas - por parte do poder público sejam feitas para que o ocorrido em Mariana/MG e em um dos rios mais importantes da Região Sudeste, no dia 5 de novembro de 2015, não caia no esquecimento.

 

O PROJETO

 

O principal objetivo de ‘Lágrimas do Rio Doce’ é difundir a realidade acerca da tragédia, por meio da criação de um acervo digital constituído por fotografias, vídeos e depoimentos que registrem a realidade local da fauna, da flora e de moradores, e mostre que o custo do desenvolvimento não sustentável e a valorização do dinheiro acima das pessoas é alto demais. Todo o material produzido será transformado em produtos culturais, apresentações, exposições, artigos, vídeos e afins, capazes de multiplicar a sensibilização ambiental, sobretudo com educação ambiental envolvendo crianças.

 

 

 

 

COMO FUNCIONA O CROWDFUNDING

 

Os interessados em apoiar o projeto podem escolher uma recompensa ao fazer sua doação.As recompensas variam entre selos digitais representando o apoio à campanha, postais, fotografias exclusivas, camisas, canecas, quadros, cursos, dentre outros brindes.


Caso a meta mínima seja ultrapassada, a cada R$3000 adicionais, um trabalho focado na sensibilização ambiental em mais uma escola rural, ao longo do Rio Doce, será realizado. Mediante apresentações lúdicas e oficinas artísticas, pretendemos estimular crianças a refletirem sobre o que aconteceu com o rio, ao mesmo tempo em que descobriremos qual foi a percepção das crianças com o ocorrido.

 

 

 

Para mais informações acesse: http://www.ultimosrefugios.org.br/lagrimas-do-rio-doce

 

- Email: contato@ultimosrefugios.com.br

 

- Telefones:

 

27 30221667 (escritório do Instituto Últimos Refúgios)      

27 999614014 (Leonardo Merçon –Presidente do Últimos Refúgios)

 

Link para download de fotos (com fotos Inéditas) de divulgação do Rio Doce:

 

http://urimages.photoshelter.com/gallery/MELHORES-RIO-DOCE/G0000JOoii90YKVs/C0000V0uI64dayUU SENHA PARA DOWNLOAD: riodoce

 

Link para download do vídeo de divulgação da campanha: https://vimeo.com/161954822

 

Ajudando a divulgar esta campanha, você estará contribuindo com uma luta que não é só da equipe do projeto, mas sim de toda a sociedade! Queremos continuar contando essa história, pois a tragédia ainda não acabou.

#eunaoesqueci

 

 

 

www.catarse.me/lagrimas

Please reload

Store_UltimosRefugios.png

Somos uma organização sem fins lucrativos. Por isso dependemos de doações para manter viva a luta em prol do meio ambiente. Sua colaboração mensal garante a continuidade e a independência do nosso trabalho.

Post_amigos_do_ultimos_refugios01.jpeg

Quer receber novidades? - Assine a newsletter

CALL US:

+55 (27) 3022-1667

CHOOSE YOUR LANGUAGE:

Rua Humberto Balbi - 21 - Ed. Renê Descartes - sala 208 -

Jardim Camburi - Vitória, ES - Brazil

2006-2019 © Últimos Refúgios - All rights reserved

  • Facebook - Últimos Refúgios
  • YouTube - Últimos Refúgios
  • Instagram - Últimos Refúgios
  • Twitter - Últimos Refúgios