top of page

POST EM DESTAQUE

  • Júlia Bragatto Luchi

Vem aí a campanha crowndfunding de “Lágrimas do Rio Doce”!


O Instituto Últimos Refúgios (UR) lançará, em breve, uma campanha para arrecadar recursos a fim de continuar seguindo em frente com o projeto “Lágrimas do Rio Doce”. A previsão de lançamento do crownfunding Lágrimas do Rio Doce é início de abril.


O objetivo dessa ação é juntar fundos para que o UR possa produzir produtos culturais, por meio de expedições às margens do Rio Doce, para colaborar na difusão das consequências de curto, médio e longo prazo da tragédia do rio para fauna, flora, populações locais e comunidades tradicionais.


Além disso, será feito um projeto de sensibilização ambiental para crianças, em escolas rurais ao longo do Rio Doce. Por meio de oficinas artísticas, palestras e outras atividades, iremos estimulá-las a pensar sobre o que aconteceu com o rio, resgatando memórias e despertando a consciência reflexiva.


Todos os trabalhos produzidos serão utilizados em exposições, documentários e em outras atividades socioambientais promovidas pelo Instituto Últimos Refúgios.O material também será disponibilizado para ONGs, pesquisadores, instituições e afins – Da forma que já vem sendo desde o ínicio do projeto “Lágrimas do Rio Doce”: Fotografias e vídeos foram disponibilizados para a BBC (British Broadcasting Corporation), ONU ( Organização das Nações Unidas) e para a produção do clipe da música “Cacimba de mágoa”.



Crowndfunding: Significa financiamento coletivo. Consiste na obtenção de recursos financeiros para ações de interesse coletivo por meio da associação de múltiplas fontes de financiamento – que podem ser tanto pessoas físicas quanto jurídicas.


Mais informações sobre o projeto “Lágrimas do Rio Doce”:

23 visualizações
bottom of page