top of page

POST EM DESTAQUE

  • Júlia Bragatto Luchi

Últimos Refúgios: uma fonte crível

Nas últimas semanas, O Instituto Últimos Refúgios (UR) vem se tornando uma importante fonte sobre a tragédia ocorrida no Rio Doce. Diversas mídias, emissoras, jornais e até um importante órgão internacional, a ONU (Organização das Nações Unidas), estão recorrendo à cobertura do desastre feito pelo UR como fonte de informação – em especial às imagens feitas pelo fotógrafo oficial e presidente do Instituto, Leonardo Merçon.


A partir do dia 12 de novembro, o UR começou a conceder entrevistas e fotos para emissoras locais, como a Rede Gazeta e a TV Vitória. Algum tempo depois, no dia 26 de novembro, a BBC (British Broadcasting Corporation) Brasil publicou uma matéria em seu site contendo vários depoimentos e fotografias do fotógrafo Merçon. Logo após essa publicação, no domingo, dia 29 de novembro, o programa “Fantástico”, da Rede Globo, exibiu uma matéria acerca da triste situação do Rio Doce tendo como fonte principal o presidente do Últimos Refúgios.


É importante ressaltar que o trabalho feito pelo UR - não somente o realizado nessa tragédia ambiental do Rio Doce – prima sempre pela credibilidade, principalmente junto à sociedade brasileira e, consequentemente, junto à mídia.


Leia a matéria completa "Lama, lágrimas e morte: a jornada de fotógrafo no rio Doce" da BBC Brasil: http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/11/151125_fotografo_riodoce_tg




Algumas fotos utilizadas pela BBC Brasil:




Algumas fotos utilizadas pela ONU :

10 visualizações
bottom of page