POST EM DESTAQUE

Últimos Refúgios nas Expedições Baleia Jubarte


O Instituto Últimos Refúgios (UR), em parceria com O Instituto O Canal, a Associação Ambiental Voz da Natureza, o Projeto TAMAR e a Prefeitura de Vitória, realizou duas Expedições Baleia Jubarte nos últimos meses – uma em outubro e outra em novembro.


Ambas as jornadas saíram de Vitória em direção ao alto mar com o objetivo de registrar em fotografia e em material audiovisual as baleias jubarte - que estavam em rota de migração pelo litoral do Espírito Santo - além de também registrar demais componentes da fauna marítima. Durante a segunda expedição, algo inusitado aconteceu: duas espécies de aves nunca antes fotografadas no Espírito Santo ganharam o primeiro registro, que foram publicados no Wikiaves (A Enciclopédia das Aves do Brasil).


Todo o material produzido nas Expedições Baleia Jubarte servirá para apoiar o Projeto “Amigos da Baleia Jubarte”, que visa à propagação de um maior conhecimento acerca das baleias jubarte e fomenta o turismo sustentável dessa espécie aqui no Estado.


As duas éspecies de aves fotografadas na expedição:


Mandrião-pomarino (Stercorarius pomarinus) http://www.wikiaves.com.br/1932952&t=u&u=11604&p=3



Bobo-pequeno (Puffinus puffinus) http://www.wikiaves.com.br/1932954&t=u&u=11604&p=3



Fotos das Expedições Baleia Jubarte:


Somos uma organização sem fins lucrativos. Por isso dependemos de doações para manter viva a luta em prol do meio ambiente. Sua colaboração mensal garante a continuidade e a independência do nosso trabalho.

Post_amigos_do_ultimos_refugios01.jpeg

Quer receber novidades? - Assine a newsletter

CALL US:

+55 (27) 3022-1667

Rua Humberto Balbi - 21 - Ed. Renê Descartes - sala 208 -

Jardim Camburi - Vitória, ES - Brazil

2006-2019 © Últimos Refúgios - All rights reserved

  • Facebook - Últimos Refúgios
  • YouTube - Últimos Refúgios
  • Instagram - Últimos Refúgios
  • Twitter - Últimos Refúgios