POST EM DESTAQUE

Foto do U.R. ganha concurso no Instagram

10/07/2019

1/7
Please reload

A Morte do Rio Doce

November 12, 2015

No dia 11 de novembro a tarde estávamos em Governador Valadares... cenas horríveis! 

 

 

Percorremos o Rio Doce do Espírito Santo até Minas Gerais para encontrar a tal "lama mortífera" proveniente do rompimento da barragem da Samarco rio acima. Vimos todas as belezas da fauna que serão perdidas. Realmente é mortal para a fauna aquática do rio. Está matando literalmente tudo que tem o azar de estar em seu caminho. Tóxica ou não, está causando um impacto digno de uma das maiores catástrofes ambientais de que temos notícias em MG e ES. Sim, acreditamos que a lama chegará implacável no Espírito Santo. Nosso rio não será mais o mesmo! 
Mas uma coisa é certa, foi difícil fotografar com os olhos cheios de lágrimas pela tristeza de ver as milhares de vidas sendo levadas em vão! Vidas agonizando, pedindo socorro na superfície da água!

 

 

AVISO: tem gente que está pegando os peixes mortos para comer, e pior ainda, para vender aos desavisados por um preço bem abaixo do mercado! Não comam esses peixes ante de sabermos o que realmente tem na lama! 

 

O Instituto Últimos Refúgios precisa de apoio para continuar a cobertura imparcial e independente dessa tragédia ambiental e social! Estamos tendo gastos que não estamos conseguindo arcar. Portanto as pessoas que queiram ajudar podem entrar em contato pelo e-mail contato@ultimosrefugios.com.br ... Já os meios de comunicação que quiserem utilizar nossas fotos, estamos precisando de doações para continuar com a cobertura.

 

Expedição em parceria com a Mosaico Imagens. Para adquirir imagens, por favor, entre no link www.mosaicoimagem.com.br ou ligue para (27) 3024-0307.

Adquirindo as fotos você estará ajudando nossa equipe a realizar outra expedição para registrar os impactos causados no Rio Doce.

 

Veja também o vídeo!

 

 

Fotos: LEONARDO MERÇON / INSTITUTO ÚLTIMOS REFÚGIOS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Store_UltimosRefugios.png

Somos uma organização sem fins lucrativos. Por isso dependemos de doações para manter viva a luta em prol do meio ambiente. Sua colaboração mensal garante a continuidade e a independência do nosso trabalho.

Post_amigos_do_ultimos_refugios01.jpeg

Quer receber novidades? - Assine a newsletter

CALL US:

+55 (27) 3022-1667

CHOOSE YOUR LANGUAGE:

Rua Humberto Balbi - 21 - Ed. Renê Descartes - sala 208 -

Jardim Camburi - Vitória, ES - Brazil

2006-2019 © Últimos Refúgios - All rights reserved

  • Facebook - Últimos Refúgios
  • YouTube - Últimos Refúgios
  • Instagram - Últimos Refúgios
  • Twitter - Últimos Refúgios