top of page

POST EM DESTAQUE

  • Foto do escritorLeonardo Merçon

A Morte do Rio Doce


No dia 11 de novembro a tarde estávamos em Governador Valadares... cenas horríveis!



Percorremos o Rio Doce do Espírito Santo até Minas Gerais para encontrar a tal "lama mortífera" proveniente do rompimento da barragem da Samarco rio acima. Vimos todas as belezas da fauna que serão perdidas. Realmente é mortal para a fauna aquática do rio. Está matando literalmente tudo que tem o azar de estar em seu caminho. Tóxica ou não, está causando um impacto digno de uma das maiores catástrofes ambientais de que temos notícias em MG e ES. Sim, acreditamos que a lama chegará implacável no Espírito Santo. Nosso rio não será mais o mesmo! Mas uma coisa é certa, foi difícil fotografar com os olhos cheios de lágrimas pela tristeza de ver as milhares de vidas sendo levadas em vão! Vidas agonizando, pedindo socorro na superfície da água!



AVISO: tem gente que está pegando os peixes mortos para comer, e pior ainda, para vender aos desavisados por um preço bem abaixo do mercado! Não comam esses peixes ante de sabermos o que realmente tem na lama!


O Instituto Últimos Refúgios precisa de apoio para continuar a cobertura imparcial e independente dessa tragédia ambiental e social! Estamos tendo gastos que não estamos conseguindo arcar. Portanto as pessoas que queiram ajudar podem entrar em contato pelo e-mail contato@ultimosrefugios.com.br ... Já os meios de comunicação que quiserem utilizar nossas fotos, estamos precisando de doações para continuar com a cobertura.


Expedição em parceria com a Mosaico Imagens. Para adquirir imagens, por favor, entre no link www.mosaicoimagem.com.br ou ligue para (27) 3024-0307.

Adquirindo as fotos você estará ajudando nossa equipe a realizar outra expedição para registrar os impactos causados no Rio Doce.


Veja também o vídeo!



Fotos: LEONARDO MERÇON / INSTITUTO ÚLTIMOS REFÚGIOS

41 visualizações
bottom of page