top of page

POST EM DESTAQUE

  • Foto do escritorLeonardo Merçon

Workshop Fotografia e Edição com os feras da National Geographic Brasil


Em parceria com a Savaris Photo Studio, traremos para Vitória/ES nos dias 20, 21 e 22 de novembro, os amigos João Marcos Rosa e Roberto Sakai para ministrar o Workshop "Fotografia e Edição com os feras da revista National Geographic Brasil"!

João Marcos Rosa (fotógrafo) e Roberto Sakai (editor de arte) abordarão os processos ligados à fotografia dentro da National Geographic Brasil, mostrando caminhos e possibilidades que um ensaio/reportagem deve percorrer para alcançar as páginas da revista. Os participantes terão a oportunidade de estar em campo com o fotógrafo e o editor.


Desde 2004 fotografa para a National Geographic Brasil, revista para a qual produziu diversas reportagens. Participa de projetos ligados à conservação, produzindo imagens para organizações como Greenpeace, Birdlife, Biodiversitas e ICMBio. É autor dos livros Harpia e Fauna de Carajás (Nitro Editorial) e tem imagens publicadas em diversas publicações como Facing Extinction (T&Ad Poiser), Mata Atlântica (MMA), Biota (Biodiversitas) entre outras.

Roberto Sakai, editor de arte da revista National Geographic Brasil. Arquiteto e urbanista formado pela Universidade de São Paulo, trabalha na revista desde 2002.



Desde 2000 a revista National Geographic tem sua edição brasileira. Usando a fotografia como base do seu jornalismo moderno, ela se tornou um ícone dentro do mundo das imagens, habitando o imaginário de leitores por todo o mundo. Com sua abordagem profunda e uma apresentação que alia a estética à informação, a revista imprimiu novos paradigmas à fotografia e segue inovando e emocionando seu público. A proposta da oficina é abordar os processos ligados à fotografia dentro da National Geographic Brasil, mostrando caminhos e possibilidades que um ensaio/reportagem deve percorrer para alcançar as páginas da revista. Os participantes terão a oportunidade de estar em campo com o fotógrafo e a editora.

Data/Horário: 20/11 (sexta-feira) – 19:00 - 22:00h 21/11 (sábado) – 07:00 - 17:00h 22/11 (domingo) - 14:00 - 18:00h

Programa do Workshop: - Fotografia e edição na National Geographic - A escolha do tema dos projetos - Pesquisa (Informações / Iconografia) - A proposta (Caminho para publicação) - Pré-produção - Em campo - Abordagem / Recortes da história - Edição (Processo de escolha / Ritmo) - Análise dos imagens produzidas - Edição das imagem como se fossem para uma reportagem na revista Maiores Informações: Savaris Photo Studio 27 3227-0372 / 3019-6714

Veja abaixo mais fotos de João Marcos Rosa:

bottom of page