top of page

POST EM DESTAQUE

  • Karol Mayra

O ES recebe a primeira edição do Avistar





A abertura oficial da primeira edição do Avistar – Encontro Brasileiro de Observação de Aves no Espirito Santo – no nosso Estado, foi realizada sexta-feira (23), no Parque Botânico da Vale, em Vitória. Com o lema “Eu observo aves”, o evento reúne fotógrafos, biólogos, cientistas e apaixonados por aves, para fotografar e compartilhar experiências até o próximo domingo (25).


O Instituto Últimos Refúgios participará do evento pois já realiza a prática de observar e fotografar as aves no Espírito Santo. O fotógrafo oficial e presidente do Instituto, Leonardo Merçon, acredita na importância do evento para estimular a atividade de observação. "Além da conscientização ambiental que a fotografia de natureza gera, espécies raras são registradas desta forma, auxiliando, inclusive, a perceber melhor a biodiversidade que o nosso Estado possui", explica.


Dentre as atividades previstas, estão: palestras, oficinas de fotografia, saídas de campo, além de exposição de fotografias de pássaros, haverá, também, o Avistar Kids que oferece atividades para crianças e famílias. Dentre os palestrantes do evento estão: Guto Carvalho, Tietta Pivatto, Fabio Olmos, Fernando Costa Straube, Willian Menq, Frederico Pereira, JamesRoper, Fábio Coelho Marins, Itamar Tesch, André Ruschi e Aureo Banhos. As oficinas ficam por conta dos mestres Daniel Mello e Joao Quental.


As inscrições do Avistar ES poderão ser feitas no local do evento e a programação completa da primeira edição do evento pode ser conferida no site www.avistarbrasil.com.br/programacao.



O evento:


O 1º Avistar Espírito Santo será composto por um congresso com palestras e oficinas práticas, mini-cursos e encontros de praticantes. Um workshop de tratamento de imagens e fotografia de aves é um dos destaques do evento. O Evento é uma edição regional do tradicional evento AvistarBrasil que é realizado desde 2006, tem se tornado uma referência na observação e conservação das aves brasileiras.


Os destaques na área de Conservação são os debates sobre a conservação do Saíra-apunhalada, espécie extremamente rara e que ocorre somente no Espirito Santo, e que a exemplo de outras espécies raras de aves, tem o potencial para atrair turista de outros países e ser um exemplo do desenvolvimento local baseado no turismo e conservação.

Serviço:

1º Avistar Espírito Santo

Data: 22 a 25/10

Local: Parque Botânico da Vale

Av. dos Expedicionários - Jardim Camburi, Vitória – ES

OBSERVAÇÃO DE AVES NO ES

Informações à Imprensa:

Leonardo Merçon – Presidente do Instituto Últimos Refúgios

contato@ultimosrefugios.com.br

Karol Mayra Silva – Assessora de Comunicação comunicacao@ultimosrefugios.com.br / (27) 9 9835-7557

(27) 3022-1667

http://www.ultimosrefugios.org.br/

15 visualizações
bottom of page