top of page

POST EM DESTAQUE

  • Karol Mayra

Palestra sobre fotografia de conservação na UVV


Foto: Herone Fernandes

Na noite da última terça-feira (13), nosso presidente e fotógrafo oficial, Leonardo Merçon, ministrou uma palestra sobre fotografia de conservação e natureza para a turma do segundo período do curso de Fotografia da Universidade de Vila Velha (UVV), em Vila Velha/ES.


Na ocasião, Léo falou de suas experiências como fotógrafo de natureza e sobre as atividades que desenvolve à frente do Intituto Últimos Refúgios na luta por um mundo mais sustentável.


Fotografia de conservação e natureza


Através das fotografias do nosso fotógrafo oficial e presidente, Leonardo Merçon, conseguimos mostrar a infinita biodiversidade que existe ao nosso redor, com foco no estado Espírito Santo.

Classificadas como "fotografia de natureza e conservação", este material resulta em exposições fotográficas em escolas públicas, em órgãos ambientais, parques, festivais, dentre outros locais que se interessam pela educação ambiental, sobretudo com crianças, já que elas estão em fase de formação do caráter.

Nos últimos cinco anos, Léo tem realizado apresentações para crianças pelo menos uma vez por mês e sem cobrar nada. Os resultados deste trabalho com crianças nos dá motivação para continuar e ter a esperança de um futuro melhor!

Em tantos anos dedicados à fotografia, Léo utiliza suas fotos para um proposito maior: gerar sensibilização, conhecimento e educação ambiental. Esse é o nosso maior diferencial!

Informações à Imprensa:

Leonardo Merçon – Presidente do Instituto Últimos Refúgios

contato@ultimosrefugios.com.br

Karol Mayra Silva – Assessora de Comunicação comunicacao@ultimosrefugios.com.br / (27) 9 9835-7557

(27) 3022-1667

http://www.ultimosrefugios.org.br/

11 visualizações
bottom of page