POST EM DESTAQUE

Foto do U.R. ganha concurso no Instagram

10/07/2019

1/7
Please reload

Fotografia: uma ferramental universal de sensibilização

August 19, 2015

 

 

Hoje, 19 de agosto é comemorado o Dia Mundial da Fotografia, e não poderíamos deixar passar despercebido, já que ela é o "carro-chefe" do Instituto Últimos Refúgios. Em outras palavras, a fotografia é a nossa principal ferramenta utilizada para sensibilizar e educar ambientalmente.

 

A fotografia tem uma linguagem universal. Todos conseguem entender. E, desta forma, passamos nossa mensagem de que "as pessoas só cuidam do que sabem que existe".

 

Através das fotografias do nosso fotógrafo oficial e presidente, Leonardo Merçon, conseguimos mostrar a infinita biodiversidade que existe ao nosso redor, com foco no estado Espírito Santo.

 

Classificadas como "fotografia de natureza e conservação", este material resulta em exposições fotográficas em escolas públicas, em órgãos ambientais, parques, festivais, dentre outros locais que se interessam pela educação ambiental, sobretudo com crianças, já que elas estão em fase de formação do caráter.

 

Nos últimos cinco anos, Léo tem realizado apresentações para crianças pelo menos uma vez por mês e sem cobrar nada! Os resultados deste trabalho com crianças nos dá motivação para continuar e ter a esperança de um futuro melhor!


Em tantos anos dedicados à fotografia, Léo utiliza suas fotos para um proposito maior: gerar sensibilização, conhecimento e educação ambiental. Esse é o nosso maior diferencial!

 

 

Por trás da câmera:

 

Recebemos, diariamente, muitas contribuições de fotógrafos do Brasil inteiro, mas as fotos oficiais do Instituto são do Leonardo Merçon, fundador, fotógrafo e presidente do Últimos Refúgios.

 

Ele é o coordenador de todas as atividades desenvolvidas pelo UR e autor das imagens que compõem os cinco livros fotográficos do Instituto.


É designer gráfico, graduado pela Universidade Federal do Espírito Santo, com especialização em Fotografia pela Academia de Mídia e Artes de Colônia, na Alemanha. Possui experiência em diversos campos das artes visuais, com enfoque em fotografia.

 

Léo pode ser considerado a vanguarda da fotografia de natureza no Espírito Santo. Foi um dos primeiros capixabas a acreditar e a persistir na fotografia como ferramenta de ambiental em solo espírito santense, e a dedicar sua vida a isso. 

 

Informações à Imprensa:

 

Leonardo Merçon – Presidente do Instituto Últimos Refúgios

contato@ultimosrefugios.com.br

Karol Mayra Silva – Assessora de Comunicação
comunicacao@ultimosrefugios.com.br / (27) 9 9835-7557

(27) 3022-1667

http://www.ultimosrefugios.org.br/

Please reload

Store_UltimosRefugios.png

Somos uma organização sem fins lucrativos. Por isso dependemos de doações para manter viva a luta em prol do meio ambiente. Sua colaboração mensal garante a continuidade e a independência do nosso trabalho.

Post_amigos_do_ultimos_refugios01.jpeg

Quer receber novidades? - Assine a newsletter

CALL US:

+55 (27) 3022-1667

CHOOSE YOUR LANGUAGE:

Rua Humberto Balbi - 21 - Ed. Renê Descartes - sala 208 -

Jardim Camburi - Vitória, ES - Brazil

2006-2019 © Últimos Refúgios - All rights reserved

  • Facebook - Últimos Refúgios
  • YouTube - Últimos Refúgios
  • Instagram - Últimos Refúgios
  • Twitter - Últimos Refúgios