POST EM DESTAQUE

Tartaruga Vitória, a sobrevivente

Neste domingo (14/06/2015), salvamos a Tartaruga Vitória, em uma ação ambiental, em Vitória-ES, durante o lançamento do Festival Ambiental o Canal, organizado pelo Instituto O Canal e o Instituto Últimos Refúgios (Last Refuges), em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Vitória.


Nos deparamos com uma rede de pesca ilegal com uma tartaruga-verde afogada. Como a ação foi realizada em parceria com a equipe de técnicos da Secretaria de Meio Ambiente de Vitória, eles rapidamente recolheram a rede e o animal. A tartaruga, rapidamente recebeu os primeiros socorros pelo oceanógrafo Paulo Rodrigues. Para a felicidade de todos os presentes, depois de a água ser retirada de seus pulmões e de receber uma RCP, a tartaruga foi reanimada. A pobrezinha foi nomeada "Tartaruga Vitória", devido ao local onde foi socorrida e pela vitória contra a morte. Neste exato momento, ela está se recuperando na sede do Projeto Tamar, em Vitória. Ela será libertada, em uma soltura simbólica, durante o Festival Ambiental O Canal, em favor da vitória das tartarugas contra a destruição da natureza. Quem quiser acompanhar a Tartaruga Vitória voltando para o mar, pode ir até a sede do Projeto Tamar (na Praça do Papa), em Vitória, no próximo sábado, dia 20, ás 11 horas da manhã. Nos vemos por lá!


Somos uma organização sem fins lucrativos. Por isso dependemos de doações para manter viva a luta em prol do meio ambiente. Sua colaboração mensal garante a continuidade e a independência do nosso trabalho.

Post_amigos_do_ultimos_refugios01.jpeg

Quer receber novidades? - Assine a newsletter

CALL US:

+55 (27) 3022-1667

Rua Humberto Balbi - 21 - Ed. Renê Descartes - sala 208 -

Jardim Camburi - Vitória, ES - Brazil

2006-2019 © Últimos Refúgios - All rights reserved

  • Facebook - Últimos Refúgios
  • YouTube - Últimos Refúgios
  • Instagram - Últimos Refúgios
  • Twitter - Últimos Refúgios