top of page

POST EM DESTAQUE

  • Foto do escritorLeonardo Merçon

Uma estrada no caminho da onça-parda

Infelizmente, mais uma vez trazemos para vocês outra perda irreparável para a biodiversidade capixaba. Esta onça-parda foi atropelada na madrugada desta sexta-feira para sábado (07 de Março), na BR-101, que corta a Reserva Biológica de Sooretama, uma das áreas verdes mais importantes do Espírito Santo. Por ano, mais de 20 mil animais, das mais diversas espécies, são mortos por atropelamentos no trecho de 25km que corta o completo florestal engloba a Rebio de Sooretama, a Reserva da Vale e outras áreas particulares de matas menores. Nesse ritmo a extinção de espécies, como as onças-pardas, será acelerada e perderemos estes tesouros biológicos para sempre.

Muitas pessoas querem ajudar, mas não sabem como. Então O QUE FAZER?

Precisamos de ações emergenciais para que os atropelamentos sejam minimizados no trecho. Cada cidadão pode cobrar ações e medidas dos órgãos públicos. Instituições como a ANTT, Ministério Público, ICMBio, Prefeitura e Governo do Estado, são algumas delas. Quem puder e quiser, pode mandar e-mail, telefonar ou ir pessoalmente nestes locais cobrar soluções.

Compartilhe também este post para que mais pessoas tomem ciência da situação e tenham vontade de fazer algo para ajudar.

bottom of page