top of page

NOSSOS PROJETOS

Projetos de

ATIVISMO AMBIENTAL

Projetos de Conservação

Lágrimas do Rio Doce

O projeto 'Lágrimas do Rio Doce' consiste em produzir e disponibilizar registros audiovisuais e fotográficos para mostrar, de forma independente, a realidade e as consequências da tragédia do Rio Doce.

 

Foram realizadas expedições fotográficas, produção de vídeos e colaboração com outros projetos com lutas similares.

LagrimasDoRioDoce_UltimosRefugios.jpg
AtivismoAmbiental_UltimosRefugios.jpg
Sooretama_BR101.jpg
Sooretama_BR101_Jabuti.jpg

Ação em Defesa da ReBio Sooretama

Não conseguimos ficar sem fazer nada vendo milhares de vidas sendo perdidas. Através de parcerias de pessoas físicas voluntárias, entidades civis e públicas, foi criada uma ação para mitigar os impactos da rodovia BR-101, que é uma das mais movimentadas rodovias do Brasil e corta a Reserva Biológica de Sooretama e florestas vizinhas. A área possui mais de 50 mil hectares de floresta protegida, com uma grande variedade de espécies únicas, entretanto, cortada por um intruso trecho de aproximadamente 25 km da BR-101, que fragmenta as populações silvestres, mata diariamente dezenas de animais por atropelamento. Estima-se que, por ano, mais de 20 mil animais silvestres morrem atropelados neste trecho tombados como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

 

As ações já tomaram proporções nacionais, sendo veiculadas no Fantástico e Jornal Nacional, com matérias de até 10 minutos de duração. Além de ter chamado a atenção do Ministério Público Federal, que atualmente toma medidas para minimizar a questão dos atropelamentos.

bottom of page