top of page

PARQUE ESTADUAL PAULO CESAR VINHA

O livro “Últimos Refúgios: Parque Estadual Paulo Cesar Vinha” foi lançado em 2009, fruto do trabalho de conclusão de curso do fotógrafo Leonardo Merçon em Desenho Industrial pela Universidade Federal do Espírito Santo. No entanto, a produção foi além de um trabalho acadêmico e deu origem ao que hoje é o Instituto Últimos Refúgios.

A publicação traz o registro fotográfico de diversas espécies de fauna e flora contidas na área do parque, divididas entre seções como “comunidade arbustiva inundável”, “brejo” e “formação aberta de clusia”. Além disso, o livro traz imagens das belas paisagens do local - que contempla praias, dunas, alagados, florestas de restinga, lagoas e ilhas costeiras.

Veja o livro online aqui >>

SOBRE O PARQUE

O Parque Estadual Paulo Cesar Vinha está localizado entre os municípios de Vila Velha e Guarapari, na região Metropolitana do Espírito Santo. Criado em 1990, como “Parque Estadual de Setiba”, teve seu nome alterado quatro anos depois em homenagem ao biólogo e ambientalista Paulo Cesar Vinha, que lutou pela preservação da região e foi assassinado.

Com uma área de cerca de 1500 hectares de terra e 11 quilômetros de praias, o parque abriga um dos principais remanescentes de restinga ainda preservados no Estado e se propõe a ser um espaço de preservação, pesquisa e promoção desse ecossistema.

Documentário “Últimos Refúgios: Toninho Mateiro” >>
 

LOCAL DO PROJETO

bottom of page