top of page
EDIT_PEPAZ_2021-01-25%2018-19-17_Leonard

CORREDOR ECOLÓGICO PEPAZ - PEFG

O livro desvenda segredos encontrados nas diferentes áreas do Corredor Ecológico, que vai do Parque Estadual da Pedra Azul, passando pela Reserva Águia Branca e outras propriedades privadas, até chegar ao Parque Estadual do Forno Grande!

Livro ÚLTIMOS REFÚGIOS: DA PEDRA AZUL AO FORNO GRANDE

COMPRE O LIVRO

use_riple.png

Acesse o site de nosso parceiro comercial clicando no botão acima!

ACESSIBILIDADE

AUDIODESCRIÇÃO

AD.png
AUDIODESCRIÇÃO - Livro PEPAZ a PEFGIUR
00:00 / 01:04
Livro-Ultimos_Refugios-Da_Pedra_Azul_ao_Forno_Grande_006.jpg.jpg

O Corredor Ecológico entre os Parques Estaduais da Pedra Azul e do Forno Grande, passando pela Reserva Águia Branca e propriedades privadas vizinhas, é um dos principais atrativos turísticos do Espírito Santo, concentrando recordes de visitação dentre as opções no estado. 

Durante os últimos anos, em um esforço único, a equipe do Instituto Últimos Refúgios esteve presente na região, conhecendo as riquezas naturais, e atestou a grande variedade de ambientes e espécies importantes para a conservação da biodiversidade brasileira. O corredor é um celeiro de água, plantas e animais. De vida.

Esta terceira obra da série Áreas Protegidas revela os detalhes desta região após um complexo trabalho de registro de imagens, que respeitou o tempo e o ritmo dos ciclos da natureza. O leitor vivenciará uma experiência de interação singular, uma vez que, as espécies retratadas são muito elusivas, por sua necessidade de sobrevivência em um contexto de muitas relações antrópicas, e que normalmente não são avistadas nas trilhas de visitação dos parques. O Corredor Ecológico da Pedra Azul ao Forno Grande apresenta-se ao mundo através de registros sensíveis, feitos pelos artistas, com o objetivo de levar o público a refletir sobre a importância de preservá-lo.

SOBRE O CORREDOR ECOLÓGICO

Na região do Corredor Ecológico Forno Grande e Pedra Azul, o curso da história favoreceu a conservação de uma área belíssima de 55 870 hectares que contempla os Parques Estaduais de Pedra Azul e de Forno Grande, e a Reserva Particular Águia Branca, juntas, estas três unidades de conservação abrigam uma importante e rica biodiversidade. A história ambiental deste corredor ecológico é importante pois nos leva a refletir como ocorreu a interação entre os seres humanos e o ambiente natural ao longo dos anos, com base na combinação dos aspectos ambientais e sociais observamos o presente como reflexo do passado, esta compreensão é relevante para as decisões que terão impacto no futuro.

 

LOCAL DO PROJETO

Chancelas_PEPAZ_PEFG copiar.jpg
bottom of page