top of page

QUER CONHECER A AMAZÔNIA?

Participe do Simbora Científico – 7 Dias de Expedição

Caiman

PORQUE PARTICIPAR?

Você estará financiando uma pesquisa científica

Contato direto com uma pesquisa com jacarés selvagens feita por cientistas experientes

Experimente a Amazônia junto com a população local

Aventura única com um grupo dinâmico

Fotografe animais ameaçados em seu habitat natural

Esta viagem inesquecível para a Amazônia selvagem será uma oportunidade única de ver como funciona uma pesquisa científica real com jacarés selvagens. Durante 7 dias de pura aventura na Amazônia, você vai ver, fotografar e aprender muito sobre os jacarés e a fauna amazônica. Esta experiência única lhe dá a chance de ver e sentir o lado selvagem do Brasil. É uma aventura diferente, na qual você vai conhecer pessoas que realmente se importam com a biodiversidade e também aprender bastante sobre esses répteis fantásticos. É uma aventura diferente para suas férias e um grande diferencial no seu currículo.

O Projeto Caiman, que realiza a pesquisa científica com os jacarés, é coordenado por uma ONG sem fins lucrativos (IMD - Instituto Marcos Daniel). Portanto os recursos arrecadados com a sua ajuda, serão inteiramente utilizados na expedição.

É importante frisar que a expedição não tem fins comerciais e a sua participação é com o objetivo de financiar a pesquisa científica e te proporcionar uma grande experiência de sensibilização ambiental e crescimento pessoal.

LOCAL: Amazônia, Brasil

Comunidade Água Preta, Santarém – Pará

DATA: Outubro / Novembro 2019

FORMATO: Expedição Científica

TEMA: Pesquisa com Jacarés

TAMANHO DO GRUPO: Máx 15

RESTRIÇÕES: a partir de 18 anos

INVESTIMENTO: 6x R$ 559 (ou R$ 2.900 à vista)

(Passagens para Santarém não inclusas)

EXIGÊNCIA FÍSICA: Moderada

Esta é a expedição certa para você?
  • Acompanhe uma pesquisa com jacarés selvagens em seu ambiente natural. Esta expedição não é um "safari" para ver animais. O objetivo é que você compreenda sobre a realidade e importância das pesquisas para biodiversidade no Brasil, questões que envolvem a conservação da fauna ameaçada de um dos biomas mais impressionantes do mundo, além de acompanhar o trabalho de duas instituições referência em ações que visam a conservação da biodiversidade. Todas as orientações serão passadas durante a expedição. Você não precisa ser um cientista ou ter uma qualificação especial, pois todas as questões técnicas serão realizados por pesquisadores experientes e com autorização para tais atividades (Autorização de Pesquisa SISBio/ICMBio nº 57501).​

  • Esta aventura requer um nível moderado de preparo físico. Você precisará caminhar longas distâncias (5 km) em áreas planas e inundadas, ficar acordado longos períodos, inclusive à noite em ambiente natural, usar pequenos barcos, suportar o calor, umidade, mosquitos e outros insetos.​

  • Voltar ao básico. Nosso acampamento base será localizado em uma área remota da Amazônia. Você  precisará dormir em uma tenda sob as estrelas. Mas calma... é disso que as aventuras são feitas, não é mesmo?

  • Prepare-se para vivenciar a rotina de uma equipe formada por pesquisadores e conservacionistas. Foi investido muito suor, dedicação e amor na realização desta expedição científica. Mas isso não significa que imprevistos não ocorram. Mas se todos mantiverem a mente aberta e uma atitude positiva, você pode descobrir que um desvio um pouco inesperado aqui e ali, pode até tornar as coisas mais interessantes.

Por que o Instituto Últimos Refúgios ama esta expedição?
  • Você terá contato direto com a pesquisa científica com animais selvagens. Esta aventura é uma daquelas oportunidades únicas que precisamos agarrar ao menos uma vez na vida.

  • Você vai aprender com profissionais da área, cujas vidas são dedicadas a conservação de animais selvagens e de toda a biodiversidade, trocar informações interessantes e importantes. Com sua ajuda ao financiar e acompanhar a pesquisa, você será considerado um membro da expedição.

  • Você vai visitar um dos lugares mais bonitos do mundo. A Amazônia é um ambiente selvagem e relativamente intocado devido às suas condições naturais. Observe e fotografe animais e plantas selvagens.

  • Você irá financiar uma pesquisa que irá produzir conhecimento científico importante para a conservação dos jacarés.

Video Pantanal
Informação importante:

Esta expedição não é um "safari" para ver animais. Vamos exigir sua participação ativa. De fato, após o treinamento você será considerado um membro do grupo de pesquisa. Este será o clímax da sua experiência. Você deve estar preparado para condições relativamente extremas, como dormir em tendas e andar longas distâncias em áreas quentes e úmidas, bem como suportar a falta de sono. Se possível, tentaremos visitar outros locais de projetos e estudos científicos, além de conhecer pessoas locais, com histórias e experiências fascinantes sobre a Amazônia.

Sua contribuição e participação nos ajudarão a realizar pesquisas científicas e expedições que não seriam possíveis de outra forma. Os participantes têm um papel fundamental durante a nossa missão. Muitos grupos que já participaram de nossas expedições anteriores foram treinados por nós e tornaram-se capazes de obter dados valiosos sobre a vida selvagem, em campo - dentro de poucos dias. Trabalho em equipe em um lugar remoto ajuda a desenvolver a auto-confiança e habilidades de trabalho em grupo. Com a ajuda de todos, a missão será fácil, agradável e você vai aprender muito.

Se você tiver alguma dúvida, por favor entre em contato com o Instituto Marcos Daniel. Eles estarão à disposição para você pode tirar todas as suas dúvidas e fazê-lo apaixonar-se pelos jacarés. 

+55 27 99627-8187

+55 27 99818-3188

REALIZAÇÃO:

bottom of page